sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Enchente assola 71 cidades em MG

A Defesa Civil do estado de Minas Gerais declarou estado de emergência em sete municípios elevando o total para 39 o número de cidades em situação crítica. O total de cidades mineiras atingidas pelas enchentes e pelos deslizamentos chega a 71.

Até o momento, 22.752 pessoas estão desalojadas, 4.193 estão desabrigadas e outras 287 feridas, elevando o total de afetados pelas chuvas para 147.711 no estado. A Defesa Civil de Minas Gerais contabiliza ainda 12.929 casas danificadas e 117 destruídas.

Até o momento, trinta e uma pessoas morreram no estado em decorrência de enchentes e deslizamentos de terra, sendo quatro na cidade de Ervália, duas em Betim, uma em Salinas, uma em Itambacuri, uma em Itabira e outra em João Monlevade.

A frente fria que está sobre Minas Gerais, porém, começou ontem a perder força, mas ainda provoca chuvas na região leste e na Zona da Mata. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o tempo deve ficar nublado com possibilidades de chuviscos na parte da manhã e com previsão de temperatura elevada. As informações metereológicas foram divulgadas no site do governo do estado (www.mg.gov.br).

Segundo o comunicado da Defesa Civil de Minas Gerais, equipes de apoio se dirigiram na quarta-feira para as cidades de Guidoval, Piranga, Muriaé, Cataguases, Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Senador Firmino, Carangola, Congonhas, Jeceaba e Itabirito.

O órgão enviou ainda kits com cestas básicas, cobertores, colchões, roupas e lonas para os municípios de Carangola, Jeceaba, Muriaé, Senador Firmino e Ervália.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, foram registradas inundações e enchentes em Muriaé, em Congonhas, em Carangola e em Senador Firmino. Já em Miraí e em João Monlevade houve deslizamentos de terra e soterramentos. (Agência Brasil - Gazeta Mercantil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário